Descaso com a BR 101, ainda vai abrir muitos buracos para a tristeza de muitas famílias.

26/07/2013 19:07

Dia 19/07/2013 um casal morreu na BR 101 deixando duas crianças órfãs, uma de três anos e, a outra de sete.

Erasmo Pereira dos Santos, 36 anos, e a esposa, Grécia Francisca de Santana, 32, foram enterrados no dia 21/07.

Eles voltavam de Natal, com as duas filhas, quando Erasmo tentou desviar de um buraco e perdeu o controle do veículo, batendo de frente com uma carreta na BR-101 norte, em Paulista, no Grande Recife.

Mais um carro capotou várias vezes na BR-101, desta vez, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, após tentar desviar de um buraco. O veículo estava sendo conduzido pelo empresário Diego Pereira, 23 anos, na noite desta quinta-feira (24). Ele e um amigo que também estava no carro foram socorridos pelo Samu com ferimentos na cabeça.

Eu pergunto ao Dnit, até mesmo ao governador do estado de Pernambuco, até quando os motoristas vão sofrer com a BR 101? Sei que as Brs são de responsabilidade do governo federal, mas já que estes acidentes estão acontecendo no nosso estado, o Governador Eduardo Campos deve cobrar urgência na obra da BR 101. Já teve início o recapeamento asfáltico, mas, está na velocidade das filas do SUS!

Se estes buracos não forem tampados, as famílias dos motoristas que precisam trafegar pela rodovia, vão ter que abrirem buracos para seus pais, filhos e parentes, sabem onde né?

É duro falar assim, mas é a nossa realidade. Cada carro capotado, cada morte, devemos responsabilizar completamente os governos, sabe por quê?

Porque quando Eduardo Campos do (PSB) quis a Copa das Confederações aqui em Pernambuco, lutou de todas as formas que fosse sede e, conseguiu. Então o governador deveria cobrar firmemente a agilidade do recapeamento da BR 101, para que os motoristas que trafegam pela rodovia tenha mais segurança.

E a cobrança deve ser maior ainda ao governo federal, porque é responsável pelas BRS e, tem como obrigação, mantê-las em boas condições, já que pagamos tantos impostos.

Se você tiver prejuízos com o seu veículo, devido a buracos nas BRS, processe o Dnit, em alguma PE, mova ação contra o DER e nas cidades as prefeituras.

Não deixe de cobrar o seu direito, exija melhorias, para que você não corra riscos!

Kaká Filho.